Fechar
GP1

Eleições 2024

Justiça Eleitoral reconta votos e segundo turno é suspenso em cidade do RJ

A recontagem aconteceu em razão da anulação dos votos destinados a um candidato, por decisão judicial.

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro determinou uma nova contagem de votos na eleição para a Prefeitura de São João do Meriti, no Rio de Janeiro, onde haveria segundo turno, e, com isso, o candidato Léo Vieira (Republicanos) foi declarado prefeito eleito. Os votos foram recontados foi feita nesta sexta-feira (11).

A recontagem aconteceu em razão da nulidade dos votos destinados à chapa encabeçada pelo candidato Professor Joziel (DC), que teve o pedido de registro de candidatura negado, devido ao indeferimento do registro do candidato a vice, Felipe Juventude (DC). O processo já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.


Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilUrna eletrônica
Urna eletrônica

Professor Joziel havia recebido 2.624 votos, ficando em quinto lugar no pleito. Já Léo Vieira disputaria o segundo turno contra Valdecy da Saúde (PL), entretanto, após a decisão, judicial, passou a totalizar 50,36% dos votos válidos, sendo assim eleito no primeiro turno.

Na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Léo Vieira já aparece como prefeito eleito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.