O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, ex-deputado estadual João de Deus, afirmou nessa quinta-feira (04) que a sigla deve receber novas filiações para aumentar sua influência nos municípios do Piauí, já visando o pleito municipal deste ano.
Dirigente do ninho petista pontua que desde o pleito de 2022 vem recebendo pedidos de filiações de lideranças, vereadores e prefeitos para a eleição municipal, mas que só poderiam ser autorizadas na janela partidária, que ainda será aberta neste ano.

"Sobre filiação ao PT, existem ainda alguns pedidos de lideranças, inclusive, vários vereadores de vários municípios que já votam no PT, que votaram na última eleição para deputado estadual, federal, a presidente da República, de forma que só podem se filiar com a abertura da janela. Existem, também, alguns prefeitos e outros líderes com disposição de disputar o poder local", explicou João de Deus.
Meta do PT para as eleições
João de Deus afirmou também que o partido está empenhado em alcançar a meta de eleger, pelo menos, sessenta prefeitos em todo o Estado. Ele recordou que no pleito de 2020, o Partido dos Trabalhadores conseguiu eleger apenas 20 gestores municipais. No entanto, dadas as atuais circunstâncias políticas, ele está otimista de que esse número poderá ser triplicado.
Ver todos os comentários | 0 |