Passado o imbróglio da disputa interna para escolha do pré-candidato do PT em Teresina, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), tem sido questionado sobre seu posicionamento em relação à corrida eleitoral no interior, sobretudo nas maiores cidades. Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (18), o chefe do executivo estadual garantiu que será leal a todos os prefeitos que o apoiaram nas eleições governamentais de 2022.
Um caso emblemático acontece em Parnaíba, o segundo maior colégio eleitoral do Piauí. Nesse caso, o governador tenta mediar um acordo entre o deputado federal Florentino Neto (PT) e o deputado estadual Dr. Hélio (MDB), que tentam se viabilizar para o pleito majoritário na cidade.
“Eu sempre digo que sou leal a quem foi leal ao nosso projeto político. Do ponto de vista político e partidário, serei leal a todos os que nos apoiaram”, afirmou Rafael Fonteles.
Ao ser indagado sobre como será sua atuação nos municípios, o governador disse que agora está focado na administração do Estado, e que no momento certo vai se dedicar com mais intensidade à corrida eleitoral. “No momento certo, no calendário eleitoral, eu, como filiado ao Partido dos Trabalhadores, irei dar a minha contribuição nesse debate sobre o futuro de todas as cidades do estado do Piauí”, concluiu o governador o Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |