O presidente do Diretório Municipal de Teresina, Cícero Magalhães, afirmou nesta quinta-feira (31), que a executiva não reconhece a pré-candidatura do deputado Fábio Novo a prefeito de Teresina, como anunciado na noite dessa quarta (30).
O nome do deputado foi lançado durante uma reunião ampla na sede do Diretório Estadual do PT, no Centro de Teresina, que contou com a presença de lideranças e deputados de outros partidos, que integram a base aliada do Governo Rafael Fonteles. Além de Novo, o deputado Franzé Silva também disputava a pré-candidatura.
Segundo Cícero Magalhães, como a decisão não foi em comum acordo entre os dois deputados, o Diretório Municipal não vai homologar o nome de Fábio Novo como pré-candidato. “Não é fácil, não é simples, não é impor, entendimento é onde os dois chegam a um denominador comum então, o Diretório Municipal não tem como homologar [o nome de Fábio Novo], mas estou muito tranquilo, estou aguardando a posição da Executiva Nacional", afirmou.
"Eu não reconheço a direção que aí está. Eu recorri contra a decisão da Executiva Estadual que, por sua maioria, anulou ato legítimo das tendências dos militantes do PT na Direção Municipal", pontuou Cícero Magalhães.
Ainda de acordo com Magalhães, a Executiva Nacional pode reverter essa decisão da Direção Estadual. "Se houver mudança a partir do Diretório Nacional, rediscutiremos tudo, aí sim com muita tranquilidade e sem açodamento", enfatizou.
"Não tem nenhum candidato posto ainda, o partido está ganhando com essas duas pré-candidaturas, mobilizando Teresina, andando nos bairros, o povo está entendendo a mensagem do partido, eu não acho que o açodamento de uma ou de outra parte resolva o problema nesse momento", concluiu Cícero Magalhães.
Ver todos os comentários | 0 |