O deputado federal Luciano Bivar, atual presidente do União Brasil, deve deixar o cargo em maio de 2024, ao final de seu mandato e será substituído por Antônio Rueda, vice-presidente do partido, aliado próximo de Bivar. A mudança na liderança ocorre em meio a discussões sobre as candidaturas para as próximas eleições municipais e presidenciais.
Antônio Rueda, que mantém relações mais estreitas com a ala do antigo DEM, terá a responsabilidade de liderar essas discussões. Ainda não está claro qual será a postura do partido nas próximas eleições presidenciais ou quem eles apoiarão. O novo mandato da direção do partido durará quatro anos e terminará apenas em maio de 2028.
Uma convocação da comissão executiva do União Brasil foi publicada na quinta-feira (26) para definir o assunto. No entanto, ainda existem divergências sobre como será a nova composição da liderança do União Brasil. A reunião para discutir essas questões foi marcada para 20 de novembro, em Brasília.
Nesta reunião, será decidida a antecipação da 1ª Convenção Nacional do partido. Neste encontro, os líderes do partido serão eleitos para um mandato de mais quatro anos. Originalmente programado para abril, o evento deverá ser antecipado para fevereiro de 2024.
Ver todos os comentários | 0 |