Após reunião na última sexta-feira (02), em Teresina, os candidatos a deputado federal do Podemos no Piauí convenceram o ex-candidato a senador e empresário Fábio Sérvio a permanecer na presidência regional do partido e reassumir as rédeas das discussões quanto ao apoio dos demais membros na disputa para o Governo do Estado.
Depois do rompimento da coligação com a candidata a governadora, a empresária Gessy Lima (PSC), a agremiação vive um momento crucial, uma vez que, os nomes da legenda que postulam vagas na Câmara dos Deputados, estão divididos no apoio para Silvio Mendes (união Brasil) e Rafael Fonteles (PT), ambos candidatos ao Palácio de Karnak.
No dia em que anunciou a renúncia da disputa para senador, Fábio Sérvio também comunicou que faria parte do palanque de Sílvio, mas essa decisão não se estendeu aos demais concorrentes do partido. Por isso, existe uma expectativa por parte dos nove candidatos proporcionais do Podemos para uma conversa com Mendes, o que até o momento não aconteceu.
Por outro lado, o grupo do candidato Rafael Fonteles não cansa de demonstrar interesse nos líderes do Podemos e a prova disso é que tem mantido canal aberto de diálogo com os que demostraram inclinação de compor o palanque do Governo.
Ver todos os comentários | 0 |