O candidato ao Governo do Piauí, Gustavo Henrique (Patriota), conversou com o GP1 nesta quinta-feira (01) sobre a adesão do ex-senador João Vicente Claudino ao candidato do partido ao Senado, Don Lotti, após desistência de Fábio Sérvio (Podemos).
"Tem um certo simbolismo [o apoio a Lotti], de um ex-senador da República que passou 8 anos sem nenhuma mácula como político, que exerceu um mandato de representação do estado do Piauí, que foi o cargo de senador”, afirmou.
Ainda de acordo com Gustavo Henrique, o apoio de João Vicente é importante pelo que ele representa no estado na área empresarial. “O apoio dele tem uma grande relevância porque ele é um formador de opinião qualificado, uma pessoa que representa um determinado segmento da nossa economia, tem serviço prestado ao estado, não só ele, como sua família”, explanou.
“Enfim, somos gratos não só como dirigente partidário, mas como cidadão. Percebemos que houve uma melhor visão no que diz respeito na escolha do voto, pelo menos no quesito senador, e nós repetimos, só temos a agradecer por esse apoio, esse voto ao candidato ao senado do nosso partido", concluiu Gustavo Henrique.
Entenda o caso
Na segunda-feira (29), o empresário Fábio Sérvio anunciou que recuou de sua candidatura ao Senado Federal para apoiar o candidato da oposição, Joel Rodrigues (Progressistas).
Após o anúncio, a candidata a governadora Gessy Lima (PSC), que formava chapa com Fábio, rompeu politicamente com ele e o ex-senador João Vicente Partido afirmou quer apoiará o candidato a senador Don Lotti e que se irá se desfiliar do Podemos.
Ver todos os comentários | 0 |