Depois de anunciar sua desfiliação do Podemos, o ex-senador João Vicente Claudino garantiu em entrevista ao GP1, na noite dessa segunda-feira (29), que não vota no candidato ao Senado, Joel Rodrigues (Progressistas), "em hipótese alguma". O empresário reafirmou que vai apoiar o candidato do Patriota, Don Lotti.
A mudança de apoio se deu após a decisão do empresário Fábio Sérvio de renunciar à candidatura para apoiar o candidato da oposição Joel Rodrigues. Sérvio também deve deixar o Podemos.
Segundo o ex-senador, a decisão de não votar em Joel se deu por questões de cunho particular. “Eu não voto em Joel em hipótese alguma por questões particulares. Se por um acaso em uma disputa tivéssemos como opções apenas o Joel e o Wellington, eu anularia meu voto e olhe que sou totalmente contra votar nulo ou em branco, mas em uma situação como essa, não me restaria outra opção”, desabafou o ex-senador.
Vota em Sílvio
Apesar de afirmar que não votaria em Joel Rodrigues, JVC declarou apoio ao candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), que lidera a chapa a qual o candidato a senador do PP faz parte. “Continuo apoiando o Sílvio, mas para senador meu voto será no Don Lotti”, reafirmou João Vicente.
Sem partido
JVC pediu desfiliação do Podemos, de acordo com ele, pelo descaso na executiva nacional para com o partido no Piauí. Questionado pelo GP1 qual seria seu novo destino partidário, o ex-senador adiantou que não pretende ingressar em outra sigla. “Ficarei sem partido”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |