O candidato a governador do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles, disse ao GP1 nesta terça-feira (30), que não teve novidades nas adesões anunciadas pela oposição aos candidatos ao Governo Sílvio Mendes (União Brasil) e ao Senado, Joel Rodrigues (Progressistas). O ato oposicionista ocorreu nessa segunda-feira (29) e foi liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas).
Na avaliação de Rafael, quase 100% das lideranças do Estado já definiram o lado que estarão nestas eleições e que, portanto, qualquer declaração de apoio neste momento da campanha não causará grandes surpresas.
“Não vi nenhuma novidade, e acho que 99% das lideranças municipais e estaduais já tomaram seu caminho. Alguns poucos estão com o time do Bolsonaro, de Ciro e Silvio Mendes e o outro grupo, muito maior, está com Lula e Rafael. Está muito claro que Sílvio está com Bolsonaro, inclusive os defensores de Bolsonaro estão todos na campanha de Sílvio Mendes e o principal é o ministro Ciro Nogueira”, alfinetou Rafael.
Dentre as adesões anunciadas a Sílvio e a Joel estão o empresário Fábio Sérvio que retirou a candidatura ao Senado para apoiar Joel. Além dele, o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) também deixou a base do Governo para firmar aliança com Mendes e toda oposição.
Nomes que aderiram à oposição
Dr. Gedison Alves, do MDB, prefeito de Marcos Parente
Jucilene, do PL, vice-prefeita de Bom Princípio
Noelia, do PL, vereadora de Bom Princípio
Dr. Gutemberg, do MDB, liderança em Picos e candidato a deputado estadual
Deputado Gessivaldo Isaías, do Republicanos, candidato à reeleição
Ana Fidelis, do Republicanos, candidata a deputada federal
Pastora Raquel, Republicanos, candidata a deputada federal
Fábio Sérvio, Podemos, ex-candidato ao Senado Federal
Ver todos os comentários | 0 |