O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) anunciou na manhã desta segunda-feira (29), o nome do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) como mais novo apoiador da candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) ao Governo do Estado.
Segundo Gessivaldo, a decisão de apoiar Sílvio Mendes partiu da sua base eleitoral. "Estou fazendo a vontade de 80% da minha base eleitoral, que me pediu para acompanhar o Sílvio Mendes, então eu não vou partir para uma campanha eleitoral se a minha base não vai me acompanhar", explicou.
"Eu sou movido pelos meus eleitores, eu tenho aqui em Teresina 16 mil votos e no interior eu tenho 28 mil votos, e eu consultei os 115 municípios que eu tenho voto, e todos eles, 80%, disseram para eu apoiar Sílvio e os que não concordam disseram que a decisão que a maioria tomar, irão acompanhar. Então, eu consultei pessoalmente em 15 dias, rodei nos municípios e consultei in loco as pessoas. Estou acompanhando o que a minha base decidiu, então 80% decidiu que eu apoiasse Sílvio Mendes", reforçou Gessivaldo Isaías.
O anúncio foi feito pelo ministro-chefe da Casa Civil durante evento realizado na sede do Progressistas, localizada no bairro Noivos, na zona leste de Teresina. Mais cedo, Ciro Nogueira havia divulgado um vídeo onde Gessivaldo Isaías aparecia em uma van cheia de apoiadores.
"Não coube em carros a quantidade de adesões a nossa campanha de Sílvio e Joel. Grandes lideranças do nosso estado, deputados, prefeitos, vice-prefeito e vereadores que estão vindo assumir esse desejo de mudança no nosso estado", anunciou Ciro Nogueira no vídeo.
As conversas entre Ciro Nogueira, Gessivaldo Isaías e Sílvio Mendes já vinham ocorrendo há algumas semanas. Na semana passada, o vereador Levino de Jesus (Republicanos) também confirmou apoio a Sílvio Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |