Pesquisa realizada em Minas Gerais pelo instituto Futura Inteligência, sob encomenda do banco Modalmais e divulgada nesta terça-feira (23), indica a liderança do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas intenções de voto para Presidência da República no estado mineiro. Ele aparece com 46,3%, seguido pelo ex-presidente Lula (PT), com 35,3%.
Os números correspondem a pesquisa estimulada, onde Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 6,5%. Em seguida vem Simone Tebet (MDB), com 1,9%.
Vera Lúcia, Pablo Marçal, Leonardo Péricles, Felipe D’Ávila, Sofia Manzano, Roberto Jefferson, Soraya Thronicke e Eymael, tiverem pontuação abaixo de 1%. Eleitores que disseram que votariam branco ou nulo somaram 3,7%, e os que não sabem, não responderam ou estão indecisos foram 4,6%.
-
Jair Bolsonaro
-
Lula
-
Ciro Gomes
-
Simone Tebet
-
Não sabe / Não respondeu
-
Nulo / Branco
Também foi montado um cenário sem os nomes com pontuações inexpressivas nas principais pesquisas já divulgadas. Nesse cenário, Bolsonaro também lidera, com 45,5%, e em segundo lugar aparece Lula, com 37,1%. Ciro Gomes vem em terceiro, com 8,4%, seguido por Simone Tebet, com 2,4%. Branco ou nulo somaram 3,7%, já os indecisos, que não sabem ou não responderam foram 2,9%.
Espontânea
Na modalidade em que os nomes não são apresentados aos eleitores entrevistados Bolsonaro também lidera, com 44,1%. Lula pontuou 34,2%, Ciro Gomes 2,5% e Simone Tebet 1,1%.
-
Jair Bolsonaro
-
Lula
-
Ciro Gomes
-
Simone Tebet
Ficha técnica
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de agosto e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MG-09198/2022. Foram ouvidos 1.200 eleitores em 323 municípios de Minas Gerais. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou menos, e o nível de confiança é de 95%.
Ver todos os comentários | 0 |