O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), subiu o tom ao rebater as críticas do deputado federal Fábio Abreu (PSD-PI) que, em entrevista para o GP1 no início dessa semana, o acusou de barrar a liberação das emendas dos membros da bancada federal piauiense que são seus adversários políticos no estado do Piauí.
Em resposta, o ministro afirmou que Abreu, que é ex-secretário de Segurança Pública do Piauí, é culpado pela disseminação de facções criminosas em todo o Estado. Conforme Ciro, o deputado federal montou uma espécie de gabinete político na pasta quando era secretário do setor.
“Fábio Abreu está querendo chamar atenção. Fábio Abreu foi um desastre na segurança pública do Piauí. Ele tem muito o que explicar o porquê que as facções criminosas estão tomando conta da nossa capital, do nosso Estado. E ele é o grande responsável por ter levado a política para dentro da Secretaria de Segurança”, alfinetou Ciro em conversa com nossa reportagem, nesta sexta-feira (12).
Ciro Nogueira ainda citou a votação de Fábio Abreu quando disputou a Prefeitura de Teresina em 2020, ficando em quinto lugar. O ministro questionou o desempenho do parlamentar do PSD nas eleições deste ano em Teresina, quando ele buscará seu terceiro mandato para Câmara dos Deputados.
“Vocês viram o que aconteceu com ele [Abreu] na votação para prefeito de Teresina. Vamos esperar o resultado da votação dele em Teresina [este ano]”, alfinetou o ministro.
Ver todos os comentários | 0 |