Às vésperas da convenção partidária do PTB que será realizada nesta quinta-feira (28), no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina, o empresário Nel Lopes pode recuar da pré-candidatura ao Senado Federal para apoiar o nome de Joel Rodrigues (Progressistas) que concorrerá ao mesmo cargo nestas eleições.
Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (27), embora não tenha confirmado oficialmente sua desistência, Nel admitiu pela primeira vez, que vai avaliar nas próximas horas se manterá ou não o nome para o Senado. Ele explicou que vai promover uma sequência de reuniões antes de definir o futuro político.
“Tem certos momentos da vida da gente que é preciso refletir muito, ouvir pessoas, conversar com Deus. Estou nesse memento, não decidi nada ainda [se mantém o nome para o Senado]. Estou em um momento difícil e não decidi nada ainda. Tenho certeza que a decisão que eu tomar será a melhor para o partido, para o Piauí e para o Brasil. Todos vão saber a minha decisão”, prometeu Nel.
Presidente não descarta aliança com Joel
O GP1 também conversou com o presidente do PTB no Piauí, Venício do Ó. Ele disse que a decisão caberá a Nel Lopes, entretanto, externou o desejo de contar com o correligionário na composição da chapa de deputado federal. O dirigente petebista também antecipou que havendo o recuo do empresário, o caminho natural do partido será o apoio ao pré-candidato a senador do Progressistas, Joel Rodrigues.
“Se dependesse de mim, com certeza [Nel seria candidato à Câmara]. Ele é importante para o PTB devido ao potencial de voto que pode trazer para o partido. Ele tem potencial para disputar qualquer eleição, mas a decisão de ser candidato a senador é dele”, falou Venício que não descartou possível apoio a Joel. “Com certeza, nessa linha [de desistência do Nel para senador], não teria outro caminho [apoiar Joel]”, finalizou Venício.
Ver todos os comentários | 0 |