O presidente do PTB no Piauí, Venício do Ó, confirmou diálogo com o dirigente do Patriota e pré-candidato a governador do Estado, Gustavo Henrique, para um eventual alinhamento nestas eleições. A fala do líder petebista veio depois do impasse envolvendo Gustavo que, após revelar ao GP1 que buscava entendimento com PTB, foi desmentido pelo empresário Nel Lopes que hoje, está colocado como postulante ao Senado Federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro.
Em conversa com a nossa reportagem, nesta sexta-feira (27), Venício não só admitiu conversa com o Patriota como também revelou estratégia com objetivo de unir mais duas legendas de menor envergadura para apoiar um pré-candidato realmente competitivo para o comando do Palácio de Karnak.
"O PTB conversou recentemente com o Gustavo, com o Podemos e estamos conversando com um quarto partido para que no fim de junho para começo de julho, nos unamos para fazer uma aliança completa para apoiar um candidato ao governo competitivo”, disse Venício do Ó.
“A gente tem aí algumas opções para fazer isso, mas o que o PTB busca é fazer isso com maior corpo, com mais partidos, para que a gente tenha uma eleição para governador resolvida no primeiro turno. Esse é o sentido da conversa que tenho tido com presidentes de outros partidos”, esclareceu Venício.
Ver todos os comentários | 0 |