O presidente do Patriota e pré-candidato a governador do Piauí, Gustavo Henrique, informou ao GP1 nesta quarta-feira (25), que tem mantido diálogo com o PTB, presidido no Estado, pelo ex-prefeito Venício do Ó.
Ele explicou que até o momento ainda não foi definido o nome que vai compor a vaga de vice na chapa do Patriota e que, portanto, se as conversas evoluírem de forma satisfatória, a sigla petebista poderia preencher o espaço em questão.
“Temos uma conversa bem adiantada com o Venício do Ó, presidente do PTB. O mesmo havia me pedido para que tratássemos de majoritário em junho, só que fugiu um pouco do meu controle, porque foi o meu partido que desejou minha pré-candidatura e não deu tempo [de estender as conversas sobre candidatura a governador”, explicou Gustavo.
“Vamos amiudar e manter esse processo de conversação até junho. O partido está aberto [a alianças]. Pode ser o PTB, outro partido. Mas não sendo possível aliança, temos quadros dentro do Patriota para assumir essa função de nos ajudar”, acrescentou Henrique.
Agenda no interior
O presidente regional do Patriota explicou ainda que, após a montagem do time, serão iniciadas as agendas de visitas ao interior do Piauí. “Estamos fazendo um planejamento de pré-campanha e vamos começar a andar principalmente nas cidades polos do Piauí em junho. Vamos levar nosso nome e nosso projeto de estado a todos os piauienses”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |