“Se alguém pensa que vai ganhar desse time, não vai, porque temos o melhor time”. A declaração foi dada pelo ex-governador Wellington Dias, na noite deste sábado (02), durante o lançamento da chapa majoritária para as eleições de outubro. O evento aconteceu no Atlantic City e contou com as presenças de diversas lideranças.
Wellington afirmou que desde o seu primeiro mandato como governador o Piauí vem se desenvolvendo. “O Piauí não é mais o estado mais pobre do Brasil. Esse estado, de 2003 para cá, se desenvolveu. O Piauí é o que mais cresce e isso foi graças à parceria com Lula”, enfatizou.
“Se alguém pensa que vai ganhar desse time, não vai, porque temos o melhor time. Se alguém pensa vai ganhar com pessimismo e atrapalhando as emendas do Marcelo Castro, do Júlio César, 'Alto Lá!' Não colocamos os interesses do povo em jogo. Temos uma missão importante, porque aqui é o time da esperança como nos ensina a nossa governadora. Respeitem o povo”, declarou Wellington Dias.
O pré-candidato ao Senado Federal disse ainda que quer que o dia de hoje seja lembrado como histórico e agradeceu aos partidos que integram a base aliada. “Quero que se lembrem do momento histórico de hoje com o time do povo. O time de Lula, a vida da gente. Agradeço a cada um que escolheu o Piauí, agradeceu a cada partido. Esse time pode andar de cabeça erguida e dizer que ‘sou parte do time que mudou o Piauí’”, disse Wellington.
Chapa majoritária
"Em uma combinação com vários partidos temos aqui essa combinação Rafael Fonteles e Themístocles. Rafael, não deixe ninguém tirar o seu direito de sonhar, acreditar e trabalhar para transformar o sonho em realidade. Estamos aqui porque sonhamos grande. Nós queremos mais. A gente quer ser feliz, sem medo de ser feliz. Aqui estou eu, pré-candidato, colocando meu nome à disposição para disputar o Senado. Da mesma forma aqui, essa jovem Jussara, para compor essa chapa comigo. Quero pedir a cada um de vocês, nada de sapato alto, pois vamos seguir para ganhar", afirmou Wellington.
Críticas à oposição
Wellington Dias aproveitou o seu discurso para alfinetar o ex-aliado e ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, que, segundo o petista, está atrapalhando a entrada de recursos no Estado. “Eu digo a esse time que vivemos vários momentos importantes, mas nenhum como esse. Além do ódio, chegam as mentiras. É a gente trabalhando e o cão atentando, mas vamos derrotar os cães. O meu Piauí não tem dívida, tem crédito. Marcelo, quando ministrou, trabalhou junto à bancada para colocar dinheiro aos 224 municípios. Agora, alguém quer ser ministro para atrapalhar. O Piauí já mandou gente desse tipo vestir o pijama e sair pela porta de trás", criticou o ex-governador.
Pré-candidato a governador
Rafael Fonteles fez elogios ao ex-governador e agradeceu a confiança de comandar a Secretaria de Fazenda e o Pro Piauí. "Líder inconteste que deixou o Governo do Estado pelos braços do povo. Sou grato ao Wellington Dias que me permitiu cuidar das finanças e quatro anos depois do Pro Piauí. Foi um banho de povo que eu tive. Ter a sensibilidade que tanto a nossa governadora Regina Sousa cobra. A gente vai se apaixonando pela causa", disse o pré-candidato a governador.
"Me emociono em estar aqui sendo lançado como pré-candidato a governador. Tenho um sonho de transformar a realidade e o sonho do nosso povo", completou Rafael.
Ver todos os comentários | 0 |