Aconteceu, na tarde deste sábado (02) e seguiu pela noite, o lançamento da chapa majoritária da base governista com os nomes de Rafael Fonteles para governador, Themístocles Filho para vice, Wellington Dias para senador e Jussara Lima, para primeira suplência. O evento foi realizado no Atlantic City, em Teresina.
Wellington postou em sua página no Instagram, antes de sua chegada, um vídeo mostrando o seu deslocamento até o local do evento. No veículo, estavam também Rafael, Themístocles, Jussara, a governadora Regina Sousa, os deputados Georgiano Neto, Júlio César e Rejane Dias.
Os pré-candidatos chegaram por volta das 17h e houve muito alvoroço por parte dos correligionários que os aguardavam. Rafael Fonteles chegou afirmando que está animado para o início dessa caminhada. “Nesse momento vamos começar a conversar com o povo também sobre o futuro da nossa cidade. Muita emoção, muita alegria, é o time do povo chegando animado”, declarou.
Wellington Dias falou da expectativa para o evento e do sentimento que tem pelo estado. “Estou muito animado, é só animação, alegria, paz e amor e muita vontade da gente fazer esse grande encontro com o povo do Piauí. Sou muito apaixonado pelo Piauí, estou feliz nesse encontro com o nosso povo. Só alegria, muita fé, muita esperança, graças a Deus”, assegurou.
“O sentimento é de esperança, de alegria, de fé, muito compromisso e muita responsabilidade também, porque eu sei que nesse amor entre esse time e o povo há muita reciprocidade. Vamos seguir trabalhando, se Deus quiser”, completou Wellington Dias.
"Temos um pré-candidato a governador [Rafael] preparado. Wellington todos conhecem, é muito preparado e para presidente temos um homem que acredita em Deus, Luís Inácio Lula da Silva", falou Themistocles Filho.
Base aliada
Nomes importantes, como o do deputado João Mádison, participaram do evento. Ele é um dos otimistas com a vitória da chapa governista que em outubro, segundo ele, sairá vitoriosa. “A coisa tá boa demais, tá ótima, é o time do povo. Esse é o momento sagrado, mostrando que unidos nós vamos vencer mais uma vez, vamos vencer, não há dúvida”, asseverou.
O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, esteve presente e garantiu que a chapa está preparada para as eleições de outubro, ressaltando o trabalho e reconhecimento para os nomes postos à disputa pela base governista.
"São 40 anos de parceria PT e MDB juntos pelo nosso povo. Dar crédito ao Rafael Fonteles que assumiu as finanças do Piauí. O comando está nas mãos da lutadora Regina Sousa que é nossa governadora e Wellington que encerra mandato. Rafael é um jovem de apenas 36 anos, jovem, inteligente, trabalhador e que tem responsabilidade de dar continuidade. Você [Rafael] não vai decepcionar o povo do Piauí e vai fazer mais pelo nosso estado junto com Lula. Vamos à vitória", disse Marcelo.
Sobre as críticas da oposição, Marcelo disse que o grupo não vai responder e que o objetivo é trabalhar pelo Piauí. “Nós vamos trabalhar, continuar trabalhando pelo Piauí. Essas coisas a gente não vai responder. Vamos trabalhar que é o que interessa para o nosso povo”, falou.
“O tom da campanha será de progresso, de prosperidade, de desenvolvimento, de bem-estar, de melhoria de condições de vida do povo, como nós vemos fazendo ao longo de toda a nossa história”, concluiu.
Osmar Júnior, que deixou a secretaria de Governo para ajudar na campanha eleitoral, destacou que apesar da pouca idade, Rafael Fonteles tem a experiência necessária já demonstrada à frente da Sefaz. “Você representa o lado de quem está mudando o Brasil e principalmente o Piauí. Apesar de você estar na casa dos 30 anos, pode já se apresentar para o povo do Piauí como homem com mais experiência, de quem conduziu as finanças do Piauí e que deixa as finanças do Piauí organizadas”, elogiou.
"Esperança tem nome de Lula, Rafael Fonteles e Wellington Dias. Esperança para poder levar esse time para continuar a caminhada do desenvolvimento. O PT se soma a todos para dizer que é hora de arregaçar as mangas e conquistar cada coração. O Piauí é daqui pra frente. Vamos à luta", disse o deputado Francisco Limma.
Ver todos os comentários | 0 |