O presidente estadual do PDT, vereador Evandro Hidd, afirmou nesta sexta-feira (18) que o partido não apoiará a candidatura a governador do professor Washington Bonfim (Cidadadia). Segundo ele, a escolha será entre os candidatos da situação e oposição, Rafael Fonteles e Sílvio Mendes, respectivamente.
“O PDT não se vê nessa posição, o PDT não se vê numa chapa como essa com o Cidadania. Nada contra o Cidadania, nada contra o Washington Bonfim, mas o partido busca sobrevivência, o partido trabalha com possibilidades, trabalha com hipóteses e hoje não tem possibilidade nenhuma da gente conseguir caminhar com o Washington Bonfim”, garantiu Hidd.
Ainda de acordo com o vereador, ele já chegou a conversar com Bonfim, mas ele não vê “sustentação política” em uma possível aliança. “Nós tivemos uma conversa há algumas semanas com o Washington Bonfim, mas a gente não vê sustentação política, a gente não vê sustentação eleitoral nesta empreitada que está sendo levantada pelo Washington”, explicou.
“Então isso é uma matéria que já está superada, que já está definida pelo próprio partido, que já foi conversada inclusive com o presidente nacional. O partido vai seguir fazendo as conversações para até o prazo legal, que é 2 de abril, ter uma definição e aí sim colocar o time todo em campo para poder correr atrás de voto”, completou Evandro Hidd.
O vereador destacou também que a escolha será entre Rafael Fonteles (PT) e Sílvio Mendes, que está no PSDB, mas vai se filiar ao União Brasil. “O partido vai seguir um caminho, seja com o governo ou seja com a oposição. Nós estamos analisando todos aqueles cenários que melhor agreguem as ideias de Ciro Gomes, as ideias do PDT, as ideias do projeto nacional de desenvolvimento para a gente ter o sucesso em 2022 nas urnas”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |