O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) afirmou que está nas mãos do filho, o diretor-presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, decidir se vai mesmo disputar uma vaga de deputado federal nestas eleições.
O gestor municipal assegurou que não existe pressão de sua parte e reafirmou que todos os seus auxiliares que decidirem deixar os cargos que ocupam não retornarão às pastas.
“Nesse sentido [eleitoral], não tem pressão da minha parte nem com Pessoinha e nem com ninguém. Ele tem total liberdade para definir se será candidato. Está nas mãos dele”, afirmou o prefeito nessa segunda-feira (01).
“Quanto a questão daqueles que forem candidatos não poderem retornar aos cargos, minha opinião está mantida. Quem sair do cargo, não volta para secretaria, independente do resultado das eleições”, completou Dr. Pessoa.
Além de Pessoinha, Gessy Fonseca (PSC), pretende deixar a Secretaria de Economia Solidária para disputar estas eleições. A priori, a ideia é concorrer ao cargo de governadora, mas conversas de bastidores revelam que ela também não descarta tentar uma cadeira na Câmara Federal.
Ver todos os comentários | 0 |