A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, que acompanha o ex-juiz Sergio Moro durante sua visita a Teresina, concedeu entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (10), e falou sobre o desempenho do ex-ministro da Justiça nas campanhas de intenção de voto para presidente da República. Para Renata Abreu, Sergio Moro é a única saída para pôr fim a polarização que existe hoje entre Lula e Bolsonaro.
De acordo com a presidente do Podemos, a tendência é que Sergio Moro cresça nas pesquisas a partir do segundo semestre, que é quando a população realmente começa a discutir eleições, segundo ela.
“A questão é: as pessoas são muito ansiosas. O eleitor brasileiro não está discutindo política agora, é uma pequena parcela que está discutindo política. Se você observar as pesquisas na história das eleições, dificilmente você tem um candidato que cresce antes do segundo semestre. É natural que as pessoas discutam política no segundo semestre”, declarou.
Ainda conforme Renata Abreu, Sergio Moro pode conquistar 40% dos eleitores que não querem votar nem em Lula, nem em Bolsonaro. “As pesquisas são muito promissoras. Você tem 40% dos eleitores que não querem nem Lula e nem Bolsonaro, você tem Sergio Moro que tem um potencial eleitoral que passa de 40% que poderia votar nele”, colocou.
Por fim, a presidente nacional do Podemos afirmou que o potencial do ex-ministro é a única alternativa contra a polarização no país. “O potencial de Moro é a única via para combater a polarização. Não existe outro nome com capacidade de crescimento como ele tem para ser contra a polarização, é a nossa leitura, tem campo para crescer e ele vai crescer”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |