O ex-governador Wellington Dias (PT), senador eleito no último domingo (02), está atuando na coordenação da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o segundo turno, onde o petista enfrentará o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Wellington foi para São Paulo (SP) nessa terça-feira (04), dois dias após o primeiro turno das eleições, com intuito de participar mais ativamente da campanha de Lula, considerando que não haverá segundo turno no Piauí.
“Estou em São Paulo ajudando na coordenação da campanha do nosso presidente Lula para que o Brasil possa reencontrar o seu caminho com a democracia e o desenvolvimento”, declarou o senador eleito em sua conta no Twitter.
Estou em São Paulo ajudando na coordenação da campanha do nosso presidente Lula para que o Brasil possa reencontrar o seu caminho com a democracia e o desenvolvimento.
— Wellington Dias (@wdiaspi) October 4, 2022
Segundo turno
No primeiro turno das eleições presidenciais, Lula obteve 57.259.504 votos, o que representa 48,43% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro ficou com 51.072.345 (43,20%). O petista foi para o segundo turno com uma diferença de quase 6,2 milhões de votos.
Ver todos os comentários | 0 |