O governador Wellington Dias (PT-PI) quer um novo diálogo com o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) nos próximos dias e, para isso, ele já colocou em campo alguns de seus interlocutores para organizar e acelerar o encontro.
O governador pretende agir rapidamente para conquistar o apoio de Dr. Pessoa e tentar evitar que o prefeito caminhe ao lado da oposição ou efetive o plano principal de assumir um partido, provavelmente o PL, para lançar uma terceira via ao Governo do Piauí.
Outro objetivo de Wellington, é buscar caminhos para que o prefeito da Capital permaneça no MDB, que é um dos principais partidos aliados da base governista.
Colaboração administrativa
Para dar viabilidade a todos esses planos, o governador Wellington Dias deverá tratar também de questões administrativas, uma vez que, o prefeito tem deixado claro que a colaboração com a gestão da Capital, será de suma importância no momento de definir o futuro de seu grupo político este ano.
Espaço majoritário
No início da semana passada, uma definição do Governo desagradou sobremaneira, o time de Dr. Pessoa. O fato de Wellington ter dado a primeira suplência de senador para o PSD, gerou uma crise na relação com o Palácio da Cidade.
O vice-prefeito e secretário de Finanças da Capital, Robert Rios Magalhães (PSB), argumentou em entrevista ao GP1, que o prefeito não foi chamado para conversar e que isso, acabou empurrado o chefe do executivo municipal para a oposição.
Ver todos os comentários | 0 |