O deputado estadual Franzé Silva (PT) descartou a possibilidade de lançar o senador Marcelo Castro (MDB) para o Governo do Estado no lugar de Rafael Fonteles (PT) nas eleições de 2022. O petista reforçou a pré-candidatura do coordenador do PRO Piauí e disse que “não existe plano B” para a disputa.
Tem circulado nos bastidores a possibilidade da troca de candidatos desde que o presidente estadual do PT, deputado Francisco Limma, admitiu que Marcelo Castro não havia sido completamente descartado para a disputa. A motivação seria o desempenho de Fonteles nas pesquisas de intenção de votos. As especulações, conforme Franzé, partem da oposição.
“Acredito que especulação talvez criada dentro da oposição. Dentro do governo isso está muito claro. O senador Marcelo Castro, essa semana, já deu uma declaração muito clara que nosso candidato é o Rafael Fonteles. Não existe nenhuma dúvida, nenhum plano B no governo”, destacou Franzé Silva.
O petista disse ainda que os planos do Governo é manter o crescimento econômico e obter a simpatia do piauiense nas eleições vindouras. Segundo o deputado, os resultados do Governo Wellington Dias, mesmo durante a pandemia, credenciam Rafael Fonteles ao Karnak.
“O governo tem o foco de manter essa estabilidade de crescimento econômico, de um crescimento nos indicadores sociais para que a gente possa no final do ano de 2021 poder estar de bem com a população. O objetivo maior do governo é ter um alinhamento de simpatia e reconhecimento público e acredito que estamos fazendo, mesmo em pandemia, o Piauí é o estado que mais vai crescer e isso tem reflexo social nesse ano de 2021. Isso credencia esse plano de governo comandada pelo Wellington Dias e pelo secretário Rafael Fonteles”, finalizou o parlamentar.
Marcelo Castro
Embora o nome do senador seja sempre citado como possibilidade para a disputa, Marcelo Castro reforçou ao GP1 que o candidato será Rafael Fonteles e o presidente da Alepi, Temístocles Filho (MDB) assumirá a vaga de vice.
“O Rafael será nosso candidato e o Themístocles nosso vice. O Rafael irá crescer nas pesquisas na hora certa. Ele não aparece bem agora por um simples fato, não é conhecido”, analisou Castro.
Ver todos os comentários | 0 |