Durante visita a Teresina o presidente nacional do PT, Carlos Lupi, disse em entrevista para a imprensa que a sigla pretende eleger dois deputados federais no Piauí nas próximas eleições. Lupi esteve no estado na sexta-feira (18) e participou de evento com filiados.
Para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a meta, conforme Lupi, é eleger cinco deputados estaduais. A meta ousada da legenda se dá após o PDT conseguir três cadeiras na Câmara de Teresina em 2020. Foram eleitos Alan Brandão, Enzo Samuel e Evandro Hidd.
“O partido tem 41 anos. Não são 40 dias. É um partido que tem história, que teve um candidato a presidente da República que foi o Ciro Gomes e teve 13% dos votos válidos. Um partido que tem força, tem competência e uma nova geração, liderada aqui no estado pelo Evandro e tem tudo para fazer esse partido de um tamanho que ele nunca teve. Nossa pretensão é eleger dois deputados federais e entre quatro e cinco deputados estaduais”, destacou o presidente do PDT.
Ciro Gomes
O PDT trabalha principalmente para viabilizar o nome de Ciro Gomes para a Presidência da República. “Ciro Gomes já foi ministro de Estado, prefeito, deputado federal, tem todos os pré-requisitos para desenvolver um belo trabalho à frente da presidência da República, ele é o nosso pré-candidato”, afirmou o presidente municipal da sigla, vereador Evandro Hidd.
Ver todos os comentários | 0 |