O ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e ex-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Charles da Silveira confirmou nesta sexta-feira (18) que pretende deixar o PSDB para se filiar ao PDT do vereador Evandro Hidd. Charles participou de evento com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.
“Sim, tenho a intenção de ir para o PDT. Estou conversando com os amigos que tenho no PSDB. Todas as ações que faço e todas as instituições que participo eu entro pela porta da frente e saio pela porta da frente. Estou conversando, explicando meus motivos e devo me filiar ao PDT”, afirmou Charles da Silveira.
Ao ser questionados quais motivos teriam motivado a decisão, Charles destacou que a polarização “atrapalha o processo democrático porque embota a discussão das ideias, embota as discussões dos reais problemas do país”.
Sobre a possibilidade de sair candidato a governador nas eleições, Charles disse que não poderia ainda falar em nome do PDT, tendo em vista que ainda não faz parte do partido oficialmente. O ex-reitor destacou que não está indo para a sigla a fim de se candidatar.
“Essa é uma hipótese que não foi ventilada [candidatura ao Governo]. Não estou indo para o partido para ser candidato. Estou indo para participar de um movimento a partir de Teresina com o Enzo, com o Alan, com o Evandro em movimento de fortalecimento de uma agremiação partidária que a gente pretende correr por todo o estado para que esse partido tenha musculatura maior”, finalizou o ex-reitor.
Ver todos os comentários | 0 |