O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), negou durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (07), informações de bastidores que o colocam como o principal articulador do comando da nova sigla, o União Brasil, no estado do Piauí. O partido, que nasce da fusão entre o PSL e Democratas, poderá ser liderado pelo grupo do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), com quem Ciro esteve reunido no mês passado.
“Eu não estou interferindo, por mais que se falem de uma interferência, eu não estou interferindo, eu estou cuidando do Progressistas. Durante a semana estou aqui inaugurando obras, percorrendo o estado, o país para ajudar o governo do presidente”, declarou Ciro Nogueira.
O progressista destacou que não sabe se o prefeito Dr. Pessoa vai realmente deixar o MDB, mas disse que espera que ele não fique ao lado do governador Wellington Dias. Dr.Pessoa e o vice-prefeito Robert Rios têm dito que querem apoiar uma terceira via no estado.
“Não sei se o Dr. Pessoa vai sair do seu partido. Acho que ele é um homem que tem tamanho para assumir qualquer partido. É o prefeito de Teresina e qualquer partido vai querer ter o prefeito da capital. Eu não tenho participado diretamente dessas escolhas, espero que ele não fique ao lado desse esquema governante, mas é uma decisão que cabe a ele”, finalizou o ministro.
Ver todos os comentários | 0 |