O deputado estadual Dr. Hélio reiterou nesta terça-feira (26) o interesse do Partido Liberal (PL) em compor a chapa majoritária da base de sustentação ao Governo Wellington Dias (PT). A sigla pleiteia a primeira suplência de senador.
Dr. Hélio destacou o tamanho da sigla, que possui três deputados estaduais e dois deputados federais. Além de Dr. Hélio, o PL conta com Carlos Augusto e Fábio Xavier na Alepi e Fábio Abreu e Marina Santos na Câmara.
“É muito natural. O PL hoje tem um corpo partidário bastante robusto, um partido que tem três deputados estaduais, o deputado Fábio Abreu, já fez uma articulação com vários pré-candidatos onde há uma probabilidade muito grande de elegermos dois federais e até um quarto deputado estadual”, declarou Dr. Hélio.
“Logicamente, um partido com essas condições pode perfeitamente pleitear uma vaga de suplência para o Senado. Seria objeto de discussão, mas acho que o PL com a condição que se apresenta, preenche todos os requisitos para pleitear essa vaga”, finalizou o parlamentar.
Nomes para suplência
Nossa reportagem apurou que além do empresário José Amauri, que pode se filiar a sigla e ser colocado como uma das alternativas para a vaga majoritária, o nome da médica Alessya Xavier, irmã do presidente do PL, deputado Fábio Xavier, pode entrar na lista de alternativas a ser apresentada ao governador em breve.
Ver todos os comentários | 0 |