A Petrobras anunciou que distribuirá R$ 14,9 bilhões aos seus acionistas, referente aos dividendos do 2º trimestre deste ano. A decisão foi tomada mesmo após a estatal registrar queda de 47% nos lucros em comparação ao mesmo período do ano passado.
O valor será pago em duas parcelas iguais, uma em novembro e outra em dezembro, e serão reajustadas pela inflação da data de pagamento. Para quem tem papéis na bolsa de valores brasileira, a 1ª parcela será paga em 21 de novembro e a 2ª em 15 de dezembro. Já para os que têm ADRs, negociados na NYSE (New York Stock Exchange), o 1º repasse será em 30 de novembro e o 2º em 22 de dezembro.
A data de corte para quem possui ações negociadas pela B3 será em 21 de agosto e para quem detém ADRs negociadas na NYSE o record date será dia 23. As ações da Petrobras serão negociadas ex-direitos na B3 e na NYSE a partir de 22 de agosto.
Os valores fazem parte da nova política da estatal para o repasse de dividendos aprovada em 28 de julho. Com a nova política, os pagamentos se referem a 45% do valor livre de caixa, antes em 60%. Isso ajuda a entender melhor a situação financeira da Petrobras e as medidas que estão sendo tomadas para lidar com ela.
Ver todos os comentários | 0 |