O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro emitiu uma nota de repúdio na última sexta-feira (31) contra o anúncio de que a TV Globo planeja realizar demissão em massa de jornalistas "com salários mais altos".
As demissões estão previstas para acontecer nos meses de abril e maio. Na nota, o representante também pede informações sobre a quantidade e o perfil dos profissionais que sofrerão com essa ação. "O Sindicato repudia veementemente a postura da direção da empresa que, mais uma vez, penaliza justamente aqueles que são seu principal patrimônio: os trabalhadores", concluiu a nota.
Ainda segundo o comunicado, essa ação acontece em um momento em que a categoria discute a Convenção Coletiva com o intuito de reduzir as perdas salariais e melhorar as condições de trabalho e remuneração dos profissionais.
O Sindicato também destaca o desempenho dos profissionais da empresa, especialmente no quesito de produção de informação. "Eles tiveram um desempenho excepcional na produção de informação verídica e de qualidade", destacou.
Ver todos os comentários | 0 |