A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou março com alta de 0,75%, ante um avanço de 0,43% em fevereiro, informou nesta quarta-feira, 10, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O resultado ficou acima do teto do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que previam uma alta entre 0,55% a 0,67%, com mediana positiva de 0,63%.
A taxa acumulada pela inflação no ano foi de 1,51%. O IPCA em 12 meses ficou em 4,58%, superando o intervalo das projeções dos analistas, que iam de 4,37% a 4,49%, com mediana de 4,44%. Os técnicos do IBGE concedem entrevista coletiva ainda nesta manhã para comentar os resultados.
Economia e Negócios
IPCA de março fica em 0,75%, ante 0,43% em fevereiro, afirma IBGE
A taxa acumulada pela inflação no ano foi de 1,51%.
Por Estadão Conteúdo
Mais conteúdo sobre:
Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |