A Petrobras aumentou o preço da gasolina em 2,2% na média, e do diesel em 4,3% nas refinarias. Nos postos de combustíveis, a decisão sobre o repasse de preços é dos comerciantes. O aumentou passou a valer a partir de sexta-feira (21).
"Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 2,9% ou cerca de R$ 0,09 por litro, em média, e a gasolina, 1,2% ou R$ 0,04 por litro, em média", estimou a estatal.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Abastecer com gasolina está cada vez mais caro
De acordo com informações do G1, a Petrobras afirmou que a decisão foi tomada com base na "elevação dos preços dos derivados nos mercados internacionais" desde a última decisão de preço. Essa variação "mais que compensou a valorização do real frente ao dólar", acrescenta a empresa. Também motivaram o aumento ajustes na competitividade da companhia no mercado interno.
"É preciso destacar ainda que o comportamento dos preços de derivados foi marcado por volatilidade nos mercados internacionais em resposta a evento geopolítico, como o ocorrido na Síria", informou a estatal.
Ver todos os comentários | 0 |