O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou manifestação, nesta terça-feira (10), contra Israel e em defesa do grupo terrorista Hamas. Eles acusaram o país do oriente médio de praticar um "apartheid" contra os palestinos. O ato aconteceu na cidade de Brasília, no Distrito Federal.
Nas imagens do ato é possível visualizar as bandeiras do PT Jovem, PSOL, PCB, PCdoB e outras siglas de esquerda. O evento aconteceu por volta das 17h desta terça-feira (10), oportunidade em que os militantes entoaram palavras de apoio ao grupo terrorista Hamas.
“Nesta terça (10), em Brasília, expressaremos nossa solidariedade ao Povo Palestino. Diversas organizações denunciarão os crimes do apartheid israelense. Convocamos toda a sociedade a se mobilizar: terça-feira (10/10), 17h, no Museu da República, Brasília, DF”, escreveu o MST na publicação de chamado para o ato.
Após receber diversas críticas, a publicação foi apagada, mas foi tempo suficiente para que militantes e simpatizantes a favor da Palestina republicassem e comparecessem à manifestação.
Apoio ao Grupo Hamas
Horas depois do primeiro ataque realizado pelo grupo militante islâmico Hama, o MST emitiu uma nota apoiando a Palestina. Mesmo sem citar o nome da organização terrorista, o movimento manifestou o “apoio total e irrestrito à luta do povo palestino”.
Ver todos os comentários | 0 |