O Piauí é o estado da federação que mais teve queda na arrecadação de tributos estaduais em abril deste ano, se comparado ao mesmo mês de 2019. Segundo boletim divulgado pelo Governo do Estado, na noite desta segunda-feira (25), o Piauí perdeu 43,7% em arrecadação. A perda real de arrecadação foi de 17,4%. O número é mais um efeito da pandemia do coronavírus (covid-19) que acomete o país.
O Palácio de Karnak divulgou uma tabela do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que mostra que o Piauí é o único estado que teve perda superior a 30%. A maioria dos estados perdeu em arrecadação em abril deste ano, com exceção de Rondônia, que teve aumento de 3,2%, e Roraima, com aumento de 9,5%.
- Foto: DivulgaçãoTabela da Confaz
Conforme o gráfico, em termos de perda na arrecadação de impostos, o Piauí vem seguido de Minas Gerais, Ceará, Acre e São Paulo, todos eles com mais de 20% de queda.
Os demais estados tiveram menos de 20% de perda. Espírito Santo, Tocantins, Rio de Janeiro, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Pará registraram queda de menos de 10%.
O estado de São Paulo, que representa a maior economia do país, registrou uma queda na arrecadação de 21,3%, segundo a Confaz.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: Rafael Fonteles diz que arrecadação no Piauí pode cair até 50%
Jonas Moura diz que queda na arrecadação pode gerar atraso em salários
Ver todos os comentários | 0 |