O governador Wellington Dias (PT) publicou decreto de nº 18.912, de 27 de março, que determinou a suspensão de todas as cessões ou disposições dos profissionais que pertencem ao quadro da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) que estejam cedidos ou à disposição em órgãos, entidades ou unidade de saúde não relacionadas ao Sistema Única de Saúde (SUS).
Isso significa que o profissional da saúde que pertence ao quadro da Sesapi e que estava trabalhando em outro órgão, não relacionado ao SUS, deverá retornar ao seu posto de origem em até 24h.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Ficam os diretores de unidades hospitalares autorizados a promoverem a melhor composição dessa força de trabalho nas unidades de enfrentamento ao novo coronavírus, podendo efetuar a lotação ou determinar o exercício do servidor nos setores em que houver necessidade.
Wellington Dias ainda determinou que todos os médicos que desempenham as suas atividades em ambulatórios, que passem a desempenhá-las nas atividades de enfrentamento ao coronavírus, conforme orientação da Superintendência de Gestão da Média e Alta Complexidade e das respectivas direções de unidades hospitalares.
O Estado do Piauí possui 11 casos confirmados do novo coronavírus, sendo um deles, com registro de óbito do prefeito Antônio Felícia, de São José do Divino. São 9 em Teresina, 1 em São José do Divino e 1 em Parnaíba. Ainda 199 casos suspeitos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Florentino Neto monitora expansão do novo coronavírus no Piauí
Piauí possui 11 casos confirmados de coronavírus, diz Sesapi
Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |