O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, manifestou neste sábado (28) preocupação em relação a expansão do coronavírus pelo Estado do Piauí e afirmou que estão sendo tomadas medidas para evitar a proliferação da doença.
O Piauí possui 11 casos confirmados da covid-19, sendo um deles, com registro de óbito do prefeito Antônio Felícia, de São José do Divino. São 9 em Teresina, 1 em São José do Divino e 1 em Parnaíba. Ainda existem 199 casos suspeitos. Antes, os casos confirmados eram apenas em Teresina, mas nesse sábado foi confirmado um caso em São José do Divino, que acabou ocasionando a morte do prefeito Antônio Felícia, e também foi registrado um outro caso em Parnaíba.
“Hoje pela manhã recebemos do Laboratório Central a confirmação de mais dois casos de covid-19 no Piauí, um desses casos é do primeiro óbito, que é do prefeito Antônio Felícia e, na verdade, há também a situação que temos que ver a nova configuração de hoje, pois só tínhamos casos confirmados em Teresina, então temos agora em São José do Divino e Parnaíba”, afirmou o secretário.
Florentino Neto disse que já entrou em contato com as prefeituras desses municípios e que estão tomando ações de isolamento das pessoas que tiveram contato com os infectados.
“Estamos desenvolvendo ações junto com a prefeitura de São José do Divino, de Piracuruca [local onde o Antônio Felícia foi hospitalizado], de Parnaíba e cumprindo aquilo que estabelece o plano de contingência. Nesse caso, determinar o isolamento das pessoas que tiveram contato [com os infectados], como sempre fazemos. Em todos os casos existem monitoramento e investigação epidemiológica para fazer a contenção de proliferação do vírus”, pontuou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Espanha registra 832 mortes por coronavírus em 24 horas
Piauí possui 11 casos confirmados de coronavírus, diz Sesapi
Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |