Nova atualização do Tiktok pretende restringir o tempo de uso para usuários com menos de 18 anos de idade. A decisão, que deve ser oficializada nas próximas semanas, estipula um limite de tempo diário no uso da rede social para menores de idade.
O limite de 60 minutos é padrão, mas pode ser removido. A medida visa impedir que crianças e adolescentes passem muito tempo on-line. Caso o adolescente prefira tirar o limite e passar mais tempo conectado, a rede social o convidará a definir um limite diário de tempo de tela.
Para a chefe de confiança e segurança do Tiktok, Cormac Keenan, é necessário reconhecer que essa fase da vida precisa de um maior suporte quando entra em contato com as tecnologias. “Reconhecemos que os adolescentes geralmente precisam de suporte extra quando começam a explorar o mundo online de forma independente”, declarou.
Uma outra ferramenta chamada “Family Pairing” também permite que os adultos possam monitorar o uso do aplicativo pelas crianças e adolescente. Com menos de um clique, os pais podem ver por quanto tempo o aplicativo foi utilizado, quantas vezes ele foi aberto, além de poderem definir o limite de tempo e mudar as notificações dos adolescentes.
Ver todos os comentários | 0 |