A Microsoft e a Lenovo informaram que não irão participar da Consumer Electronics Show (CES) 2022, planejada para acontecer em Las Vegas no início de janeiro. A participação remota, por meio de vídeos, ocorrerá, segundo comunicado enviado na sexta-feira, 24.
As companhias juntam-se a uma lista de empresas que optaram por não ter presença física na maior feira de tecnologia do mundo, preocupadas com a rápida disseminação da variante ômicron do novo coronavírus.
Na semana passada, a fabricante de automóveis General Motors, a Alphabet (controladora do Google e da empresa de tecnologia automotiva autônoma Waymo), a Meta, o Twitter, a Amazon e a operadora de telecomunicações AT&T cancelaram os planos de participação presencial, alegando preocupação com a disseminação da covid-19.
Funcionários da CES reafirmaram na quinta-feira passada que o evento ainda será realizado presencialmente, de 5 a 8 de janeiro, com "fortes medidas de segurança em vigor", que incluem obrigatoriedade de vacinação completa, máscaras e disponibilidade de testagem para os participantes, ainda que não obrigatória para entrar no evento.
Empresas como Samsung, Sony, LG, Intel e Qualcomm estão entre as confirmadas para a CES 2022.
Ver todos os comentários | 0 |