O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, prendeu um empresário identificado como Willian Romário de Carvalho Aquino, no Flat Atlântico Residence, com vista para a Avenida Beira Mar, em Fortaleza-CE. Romário, como é mais conhecido, possuía uma revendedora de veículos na Avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina-PI, e estava foragido da Justiça, desde a deflagração da Operação Barão Vermelho, ocorrida no último dia 02 de março de 2023, nas cidades Teresina-PI, São Luís-MA, Timon-MA e Caxias-MA.
As investigações do Gaeco-MA apontaram que Romário atuava em esquema de lavagem de dinheiro, sobretudo, na compra e venda de veículos financiados "picanhas" que envolvia a participação de pessoas físicas e jurídicas que, direta ou indiretamente, estão relacionados a práticas criminosas diversas, tais como lavagem de capitais, narcotráfico, aquisição irregular de armas de fogo, falsidade ideológica, dentre outros delitos.
A prisão de Romário foi realizada na noite dessa quinta-feira (18), com o auxílio da Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil.
No momento da ação policial, Romário estava utilizando uma identidade falsa com o nome de Leandro Vidal Gomes, motivo pelo qual foi autuado em flagrante delito e está à disposição da Justiça.
Romário já foi alvo da Operação Mormaço
No ano de 2021, Willian Romário de Carvalho Aquino também foi alvo da Operação Mormaço, deflagrada pelo GAECO/MA, nos estados do Maranhão e Piauí, com a finalidade de desarticular organização criminosa voltada para o narcotráfico e lavagem de dinheiro.
Ver todos os comentários | 0 |