O GP1 apurou que a empresa Barão Veículos, localizada na Avenida Barão de Gurguéia, no Centro sul, é o alvo principal da Operação Barão Vermelho, deflagrada pelo Gaeco do Maranhão na manhã desta quinta-feira (02) em Teresina. A ação foi resultado de desdobramentos das investigações acerca da Operação Mormaço, realizada em 2021.
A Barão Veículos foi interditada e na casa do gerente da empresa foram apreendidos três veículos, sendo um Jeep Compass, um Versa Branco e uma motocicleta, assim como uma arma de fogo e jóias. As informações dão conta ainda que as investigações sobre a empresa tiveram início após a constatação de uma movimentação financeira atípica.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em Teresina. Na zona sul, foram apreendidos dois carros de luxo: uma BMW e uma Land Rover, além de outros veículos.
Operação Barão Vermelho
O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou a Operação Barão Vermelho, na manhã desta quinta-feira (02), para desarticular grupo criminoso que atua no Maranhão e Piauí.
Nessa fase, a operação teve como alvos pessoas físicas e jurídicas que, direta ou indiretamente, estão envolvidas em práticas criminosas diversas, tais como a lavagem de capitais, narcotráfico, aquisição irregular de armas de fogo, falsidade ideológica, dentre outros delitos.
Operação Mormaço
A Operação Mormaço foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, através do Grupo de Atuação de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em parceria com o Gaeco do Piauí, no dia 10 de junho de 2021.
Um dos alvos da Operação Mormaço foi a empresa Modelo Veículos, localizada na Avenida Barão de Gurguéia, que permanece interditada. A investigação apontou que a facção investigada adotava um sistema de lavagem de dinheiro em parceria com empresas para o escoamento de valores oriundos de drogas ilícitas, armas de fogos, veículos e peças de automóveis, além de outras atividades.
Ver todos os comentários | 0 |