Um Boeing 737 caiu, nesta sexta-feira (18), logo após decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, em Cuba. O Corpo de Bombeiros e resgatistas estão no local da queda. Segundo informações do presidente Miguel Díaz-Canel havia 113 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.
- Foto: Adalberto Roque/AFPAvião com 113 pessoas cai em Cuba
"Houve um acidente de aviação lamentável. De acordo com o pessoal da Cubana, há 104 passageiros e 9 tripulantes. As notícias não são muito promissoras, parece que há um grande número de vítimas", disse Díaz-Canel.
De acordo com o jornal "Granma" há três sobreviventes em estado crítico já hospitalizados. O voo, que ia para Holguín, no leste do país, era da companhia Cubana de Aviación, mas o avião era arrendado de outra empresa.
A aeronave caiu entre a localidade de Boyeros e a cidade de Santiago de Las Vegas, em uma área rural localizada a cerca de 20 km ao sul de Havana.
Vítimas
De acordo com a imprensa local, apenas 3 pessoas sobreviveram à queda do avião, mas estão em estado crítico. O número de mortos ainda não foi contabilizado, mas segundo a CubaTV, a tragédia deixou mais de 100 vítimas fatais.
Ver todos os comentários | 0 |