Em sua viagem ao Japão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levou uma delegação de 117 pessoas, composta de 17 políticos e 100 empresários e assessores a fim de comemorar os 130 anos das relações diplomáticas entre Brasil e o país asiático. O grupo está hospedado no luxuoso Palace Hotel Tokyo, onde a suíte mais cara custa cerca de R$ 37,3 mil reais por noite. A estadia da equipe é de quatro noites, com retorno previsto para esta quinta-feira (27).
A programação no Japão inclui banquetes com o primeiro-ministro, Shigeru Ishiba, e o imperador, Naruhito. Até o momento, não há informações oficiais sobre os gastos da comitiva de Lula no país.

Já a primeira-dama chegou ao Japão antes de Lula. Ela lidera uma comitiva de 12 pessoas e seus deslocamentos são estimados em R$ 400 mil, justificados por “agendas próprias”, incluindo uma visita a Osaka na quarta-feira (26). Ao contrário do que costuma fazer em compromissos oficiais, Janja evitou compartilhar registros ou informações nas redes sociais, gerando questionamentos a respeito de sua agenda no país asiático.
O jornal Folha de S.Paulo chegou a questionar os assessores da primeira-dama a respeito dos compromissos institucionais durante sua estadia e segundo a assessoria, os compromissos seriam divulgados posteriormente.
Ver todos os comentários | 0 |