Fechar
GP1

Brasil

Bebê brasileiro vítima de tráfico internacional é repatriado pela PF

Levado ainda recém-nascido para Portugal no final de 2023, ele foi localizado pelas autoridades.

Um bebê de 1 ano e 4 meses, vítima de tráfico internacional de pessoas, foi resgatado pela Polícia Federal (PF) nessa segunda-feira (24), no âmbito da operação Pérola. Ele foi levado ainda recém-nascido para Portugal no final de 2023, e foi repatriado após a ação das autoridades.

Segundo informações da corporação, a operação é resultado de uma investigação encabeçada pela Delegacia da Polícia Federal de Campinas, em São Paulo. O órgão recebeu uma denúncia da Promotoria de Justiça em Valinhos, em que foi identificada uma ação criminosa voltada para o tráfico internacional de recém-nascidos para a Europa.

Foto: Divulgação/PFPolícia Federal repatria bebê vítima de tráfico internacional
Polícia Federal repatria bebê vítima de tráfico internacional

Os crimes ocorreram na região de Campinas, no final de 2023. Após localização do bebê, a Assistência Social de Portugal o encaminhou para uma família que prestou acolhimento temporário, até que se confirmasse se ele era ou não português. A criança ainda chegou a ter os documentos falsificados, e após confirmação da nacionalidade brasileira, uma ordem judicial determinou a repatriação do bebê ao Brasil.

Dessa forma, policiais federais brasileiras foram a Portugal, onde passaram alguns dias com o bebê e a família acolhedora. E já na chegada ao Brasil, em conformidade com decisão da Justiça Estadual de Valinhos, o bebê foi encaminhado à uma instituição que promove acolhimento familiar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->