O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, informou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros militares. A acusação, feita nessa terça-feira (18), inclui crimes como uma suposta tentativa de golpe de Estado.
No momento em que recebeu a notícia, Lula participava de um jantar no Palácio do Planalto em homenagem ao presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza. Segundo informações de bastidores do jornal O Estado de S. Paulo, o petista jantava um peixe assado ao lado da primeira-dama, Janja da Silva.

A denúncia envolve um total de 34 pessoas, entre elas os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno. O caso gerou reações dentro das Forças Armadas, sendo classificado por Múcio como motivo de "indignação e constrangimento".
Diante do documento elaborado pelo procurador-geral Paulo Gonet, Lula solicitou ao ministro a lista completa dos denunciados. "Estávamos todos esperando, mas o bom é que isso acabe logo. Ninguém aguenta mais. Precisamos virar essa página. Claro que o que foi feito causa indignação, mas também constrangimento", afirmou Múcio.
Ver todos os comentários | 0 |