A Marinha do Brasil informou que pode encerrar, nesta terça-feira (07), as buscas pelas vítimas do acidente na ponte Juscelino Kubitschek, que conecta os estados de Tocantins e Maranhão.
Até o momento, foram recuperados 14 corpos, restando ainda três desaparecidos de um total de 17 vítimas. De acordo com a Marinha, será realizada uma nova varredura com mergulhadores especializados para concluir um "ciclo técnico que elimina quaisquer lacunas nas áreas já exploradas", em uma última tentativa de localizar os corpos.
Na quarta-feira (08), está prevista a abertura das comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito, necessária devido ao aumento do nível de água provocado pelas fortes chuvas na região. Caso as buscas até o final de hoje não apresentem novos indícios que possibilitem a localização dos desaparecidos, as operações serão suspensas. No entanto, poderão ser retomadas caso surjam novas informações concretas que auxiliem na localização das vítimas.
As operações de busca envolveram embarcações, drones subaquáticos e aéreos, além de uma equipe de 64 mergulhadores especializados, composta por militares da Marinha do Brasil e integrantes do Corpo de Bombeiros de diversos estados.
Ver todos os comentários | 0 |