O presidente do PP e senador, Ciro Nogueira, afirmou que conversou com o cantor Gusttavo Lima sobre seu desejo de se candidatar à presidência da República nas eleições de 2026.
Segundo Nogueira, ele aconselhou o cantor a buscar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, caso decida seguir com a intenção de concorrer. A conversa ocorreu na última quarta-feira (1º), quando Gusttavo Lima, por telefone, informou a Ciro sobre seu interesse em disputar a presidência.
O senador também lembrou que Lima já havia demonstrado interesse em disputar uma vaga no Senado por Goiás nas próximas eleições e foi convidado a se filiar ao PP. Contudo, ressaltou que o partido precisa agir com cautela em relação à possibilidade de apoiar uma candidatura presidencial do cantor.
“Já havia convidado o Gusttavo para se candidatar ao Senado pelo PP. Agora, com essa nova intenção de disputar o Palácio do Planalto, a situação é inusitada e surpreendente. Precisamos avaliar a viabilidade e discutir isso internamente no partido”, explicou Nogueira.
No campo adversário, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou claro que não cogita outro nome à esquerda além do atual presidente.
Ver todos os comentários | 0 |