Milhares de pessoas se reuniram na tarde deste sábado (07) na Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, na manifestação do 7 de setembro. O ato contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de diversos deputados e senadores.
Os manifestantes começaram a se reunir na Avenida Paulista ainda pela manhã, carregando bandeiras do Brasil e cartazes de “Fora Xandão”, além de mensagens de agradecimento ao dono da rede social X, Elon Musk.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) foi o primeiro a falar no ato, pedindo anistia aos presos nas manifestações de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Além dele, discursaram os deputados Bia Kicis (PL), Júlia Zanatta (PL), Gustavo Gayer (PL) e Nikolas Ferreira (PL) e o senador Magno Malta (PL).
Já o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu a volta de Jair Bolsonaro, pediu anistia aos presos políticos e falou em defesa da liberdade. “A direita dá resultado, estamos do lado do povo. Saudades de Bolsonaro”, declarou. O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, também subiu ao trio, mas não foi anunciado.
Além dos políticos, o jornalista americano Michael Shellenberger marcou presença nas manifestações. O repórter recebeu arquivos secretos do X e mostrou como Moraes mandava a rede social censurar políticos e comunicadores no Brasil. “Hoje é um dia muito importante para o povo do Brasil expressar o seu apoio pela liberdade de expressão”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |