Fechar
GP1

Brasil

Incêndio atinge Museu Aberto de Astronomia no interior de São Paulo

Campinas é um dos 10 municípios mais atingidos por focos de incêndio.

Um incêndio que teve início na noite de segunda-feira (09) no parque das Cabras, no interior de São Paulo, atingiu parte das instalações do Museu Aberto de Astronomia (MAAS). O local fica a 30 km de Campinas.

De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, o incêndio continua acontecendo nesta quarta-feira (11). Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e helicóptero Águia, da Polícia Militar, atuam no combate às chamas.

Foto: Divulgação/MAASMuseu Aberto de Astronomia
Museu Aberto de Astronomia antes do incêndio

De acordo com a atualização da Defesa Civil no início desta manhã, Campinas é um dos 10 municípios mais afetados por focos de incêndio nesta quarta-feira. As outras cidades mais atingidas são Álvares Florence, Altinópolis, Bom Jesus dos Perdões, Campos do Jordão, Itirapuã, Mairiporã, Pedregulho, Santo Antônio do Aracanguá e São Bento do Sapucaí.

Ainda segundo a Defesa Civil, não há uma estimativa da extensão total da área queimada. Há suspeitas de que o fogo tenha sido criminoso.


Por meio do Instagram, a administração do museu emitiu uma nota informando sobre o incêndio e avisando que a situação estava sob controle.

Confira a nota do museu na íntegra:

Como muitos estão cientes pelas notícias recentes, a região do Parque das Cobras foi atingida por um incêndio que está sob controle no momento.

Junto à Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, a nossa equipe está trabalhando ao longo do dia de hoje e amanhã para compreender como serão os próximos passos.

Assim que possível, divulgaremos todos os esclarecimentos sobre os eventos previstos para o fim de semana. Agradecemos a compreensão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.