Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal fecha três garimpos ilegais em terra indígena no Pará

Equipes da PF destruíram escavadeiras, motores e estruturas de apoio dos garimpos clandestinos.

A Polícia Federal fechou três garimpos ilegais na terra indígena Kayapó, localizada no município de Bannach, interior do Pará. A operação contra crimes ambientais foi deflagrada na sexta-feira (10).

Foram fechados três garimpos de ouro clandestinos na região conhecida como Garimpo da Pista Branca. Os policiais destruíram três escavadeiras hidráulicas, quatro motores, três estruturas de apoio, duas caixas de coleta de ouro e uma motocicleta.


Foto: Divulgação/Polícia FederalGarimpos ilegais na terra Kayapó
Garimpos ilegais na terra Kayapó

Embora ninguém tenha sido preso durante a operação, a Polícia Federal já identificou os responsáveis pelos garimpos clandestinos, que serão investigados no inquérito a ser instaurado.

Foto: Divulgação/Polícia FederalPoliciais destruíram estrutura dos garimpos
Policiais destruíram estrutura dos garimpos

A terra indígena Kayapó é um dos territórios mais devastados do país pela ação indiscriminada dos garimpeiros, sendo um dos principais focos atuação da Polícia Federal, no combate às práticas criminosas. Além disso, a área integra a lista de terras indígenas que devem ser alvo de desintrusão (retirada de intrusos), por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.