O presidente Lula cancelou duas viagens para São Paulo e Minas Gerais, que faria na próxima semana para o lançamento do Novo PAC, um programa que prevê investimentos de R$ 1,5 trilhão em infraestrutura, energia, saúde e educação. O motivo foi uma recomendação médica, pois o mandatário vai se submeter a uma cirurgia para tratar de uma artrose no fêmur na sexta-feira (29).
Os eventos do Novo PAC seriam realizados em estados governados por dois dos principais adversários do governo federal no momento: Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Romeu Zema (Novo), respectivamente. Ambos são nomes ventilados como possíveis candidatos à Presidência da República em 2026.
A expectativa era de que o governador paulista participasse do lançamento do programa em seu estado, mas a Presidência da República não chegou a confirmar oficialmente os eventos. Com a ausência de Lula, eles foram cancelados, para que o chefe do Executivo possa participar em outro momento.
Lula vem se queixando de fortes e constantes dores, segundo aliados. Ele chegou a divulgar durante a sua transmissão semanal, Conversa com o Presidente, que iria participar do lançamento do PAC em Minas Gerais e em São Paulo. O programa é uma das principais apostas do governo para acelerar o crescimento econômico e social do país.
Ver todos os comentários | 0 |