A empresa New Holland Agriculture, lançou na terça-feira (15), no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, em Curitiba, o primeiro trator agrícola com acessibilidade para condutores que tem algum tipo de deficiência motora. O maquinário modelo TL5 Acessível foi produzido na capital paranaense.
A marca de máquinas agrícolas está entre as principais fabricantes destinadas à produção rural no mundo. O trator acessível será vendido por um valor estimado em R$ 310 mil. O diretor de marketing comercial da empresa, Paulo Máximo, disse que “Com este lançamento do trator acessível, queremos dar as pessoas uma oportunidade”.
O TL5 Acessível é equipado com uma plataforma de elevação com o qual o operador comanda os movimentos necessários para fazer o seu próprio embarque e desembarque. O diretor de marketing de produto da companhia, Flávio Mazetto, falou que o desenvolvimento do modelo se deu em razão da demanda de clientes. “Como uma marca que se preocupa em melhorar a experiência do cliente, este trator acessível surgiu a partir de uma necessidade real de muitos agricultores”, comentou Mazetto.
“As pessoas com deficiência, inclusive as que vivem e trabalham no campo, querem ter autonomia para poder realizar suas atividades por conta própria. Essa, aliás, é a principal premissa da inclusão, já que essas pessoas possuem inúmeras habilidades e capacidades. O trator acessível permite eliminar barreiras que hoje impossibilitam muitos agricultores de acessarem o posto de operação de uma máquina”, afirmou o executivo da New Holland, Eduardo Kerbauy.
O lançamento contou com a participação do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e do vice-presidente da New Holland na América Latina, Eduardo Kerbauy.
Ver todos os comentários | 0 |